Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

Empreendedorismo feminino: as mulheres no franchising

Por Camila Chaves
empreendedorismo feminino.jpg

O empreendedorismo feminino é um movimento que busca valorizar a presença de mulheres na posição de empresárias, quanto na ocupação de altos cargos no mundo corporativo. 

Dados do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, apontam que as mulheres empreendedoras representam 48% dos microempreendedores individuais (MEI), atuando principalmente nos setores de beleza, moda e alimentação. 

Além disso, a Organização Internacional do Trabalho já divulgou que há mais sucesso em empresas com mulheres no comando. Quando o assunto é relacionado a franquias, a indicativa é que elas lucram mais do que os homens, sabia? 

Os dados que citamos acima sobre a lucratividade, são da ABF – Associação Brasileira de Franquias. 

Por que as mulheres lucram mais com franquias?

Como citamos anteriormente, as franquias que são comandadas por mulheres podem ter um faturamento superior em relação ao público masculino. 

Segundo a ABF, elas podem ter um faturamento até 30% maior do que os homens. 

Um dos motivos para essa diferença é porque, geralmente, as mulheres conseguem reunir características que o segmento de franquias exige, como: foco, presença, comunicação, simpatia e paciência.  

Quais os desafios do empreendedorismo feminino?

Os desafios em torno do empreendedorismo estão ligados intimamente com a escolha por um modelo de franquia

Isso porque muitas mulheres saem do mercado de trabalho por conta da maternidade, motivo pelo qual optam pelo empreendedorismo como forma de sustentar a casa ou complementar a renda. 

Nesse sentido, a franquia acaba sendo uma alternativa mais interessante, porque se trata de um negócio já testado e que terá acompanhamento da empresa franqueadora. яндекс

A empresária entra para o mercado sabendo quem será seu público e, de certa forma, com maior garantia de que haverá de fato clientela para seus produtos ou serviços.

Vale a pena investir em uma franquia?

Tudo o que já foi citado mostra o quanto investir em uma franquia vale a pena! Sobretudo para o público feminino, visto que quando o assunto é gestão de empresas, as mulheres dominam. 

Dessa forma, as franquias são excelentes opções para o empreendedorismo feminino.

Caso tenha interesse em saber mais como as franquias funcionam e como elas podem ser lucrativas, clique aqui e saiba mais sobre a Anjos Colchões e Sofás.  


Acesse nossas redes sociais! 👇

Camila Chaves