Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

Franquias de sucesso: 5 segredos sobre o mercado!

Por Camila Chaves
franquia de sucesso

Os cinco segredos que fazem com que as franquias de sucesso permaneçam competitivas, mesmo em tempos de incertezas são: intensificar a presença on-line, desenvolver estratégias de marketing digital, fortalecer o relacionamento com os clientes, estar sempre em busca de conhecimento e por último: inspirar-se e avaliar outros modelos de negócios.


Quem é empreendedor sabe o quanto vem sendo desafiador ter seu próprio negócio, principalmente em tempos de pandemia.

Mas, mesmo em períodos de crises e incertezas, muitos negócios, em especial as franquias, conseguiram se manter competitivas e tiveram um ano bastante promissor.

E você deve estar se perguntando, o que será que essas franquias fizeram para ter sucesso em um ano tão complicado?

Pois, é exatamente isso que vamos falar neste artigo!  Se você quer empreender e abrir uma franquia de sucesso, continue conosco e descubra o que fazer para sua empresa crescer cada vez mais, mesmo em tempos de crise.

1 — Franquias de sucesso melhoraram sua presença on-line

Um dos segredos das franquias de sucesso foi intensificar a presença on-line. Por conta da pandemia, as pessoas precisaram ficar em casa, mudando hábitos de consumo, lazer, estudos, compras, e tudo isso impactou o setor econômico.

Mas quem se adaptou rapidamente e investiu para melhorar a presença online da empresa conseguiu melhores resultados.

Com a estrutura de site, loja virtual, blog, redes sociais e e-mail marketing em ordem, isso permitiu que os empreendedores continuassem atendendo seus clientes e realizando entregas em todo o país.

2 — Franquias de sucesso investem em estratégias de marketing digital

Com a estrutura on-line montada, o próximo passo foi desenvolver estratégias de marketing digital. Afinal, não adianta ter um blog, por exemplo, e não criar conteúdo para o seu público-alvo.

Aqui na Anjos Franchising, por exemplo, mantemos um blog atualizado com conteúdos para auxiliar nossos clientes, tirando dúvidas, falando sobre empreendedorismo, entre outros assuntos.

Essa é apenas uma das estratégias de marketing digital que as franquias de sucesso estão fazendo.

3 — Fortaleça o relacionamento com os clientes e você terá uma franquia de sucesso

Outro ponto fundamental que as empresas e franquias precisaram fazer para ter sucesso foi estreitar a relação com os clientes. Não é porque ficamos em casa trancados que o diálogo foi interrompido.

Graças à Internet e aos meios de comunicação digital, as franquias de sucesso puderam se conectar de forma mais afetuosa com os clientes, mudando, inclusive, a abordagem.

Então, mais do que simplesmente vender produtos e serviços, empresas visionárias buscam uma comunicação mais empática e não veem o cliente apenas como comprador, e sim como parte do todo.

4 — Franquias de sucesso buscam capacitação

A busca por conhecimento diante da crise é o que move as franquias de sucesso. Cursos, palestras, seminários, mesmo on-line como devem ser agora para evitar aglomeração, continua sendo a melhor estratégia para adequar o negócio e mantê-lo sempre competitivo.

Por isso, quem busca aprender mais saiu na frente e se destacou da concorrência.

5 — Inspiraram-se e avaliaram outros modelos de negócios

Conhecer outros franqueados, pesquisar modelos de negócios inovadores e avaliar o que eles estão fazendo para conquistar novos clientes é, sem dúvida, uma estratégia primordial. Veja, não é copiar, e sim inspirar-se e adequar-se ao estilo da sua franquia.

E aí, ficou animado para empreender e abrir a sua franquia de sucesso? Se a resposta for sim, que tal contar com uma franqueadora que presta suporte completo, como da Anjos Franchising?

Se quiser saber mais conteúdos como esse, continue navegando por aqui e leia artigos do nosso blog!

Camila Chaves