Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

5 hábitos de empreendedores de sucesso

Por Camila Chaves

O sucesso de um bom empreendedor não é por acaso. Além de muito esforço e trabalho, outros hábitos são comuns àqueles que se destacam em seus negócios. 

Hábitos são ações repetidas com frequência e é justamente esse fator que torna um empreendedor de sucesso: a disciplina e a regularidade.

Quaisquer hábitos que adotamos na nossa rotina irão trazer impactos na vida, sejam eles positivos ou negativos.

A seguir, selecionamos os cinco hábitos de empreendedores de sucesso para você adotar na sua rotina. Confira!

Empreendedores de sucesso são visionários e focam nas necessidades dos clientes

Um dos principais hábitos dos empreendedores de sucesso é possuírem uma visão aguçada para os negócios. Geralmente, os empreendedores analisam e enxergam oportunidades onde muitas pessoas não veem.  

Então, é importante que você seja uma pessoa visionária e esteja atenta a tudo o que acontece a sua volta. Além disso, é essencial que você fique atento as necessidades dos seus clientes.

Por exemplo, você possui uma franquia da Anjos Colchões e Sofás e vende o dobro de colchões do que sofás, iria fazer sentido se você realizasse pedidos à fábrica de apenas sofás no seu showroom?

Com certeza não! Por isso, esteja atento aos detalhes do seu negócio, saiba quais produtos mais vendem, qual época do ano é a mais lucrativa para a sua franquia, entre outros detalhes.

Ah, e, além de saber o que está acontecendo no seu negócio, saiba compartilhar essa visão com os seus colaboradores e fornecedores.  

Empreendedores de sucesso são resilientes

Os grandes empreendedores de sucesso são determinados e resilientes. Eles não desistem nos primeiros obstáculos que encontram no percurso, empreendedores de sucesso superam obstáculos e adaptam-se às mudanças e pressões do cotidiano.

Um empreendedor resiliente, além de identificar as causas dos problemas, consegue, tomar decisões rápidas, controlar suas emoções e ser mais flexível.

Aqui, podemos citar um exemplo da Anjos Colchões e Sofás, Claudinei dos Anjos, o fundador da rede, passou por todas as etapas e frustrações de um negócio: o descrédito de algumas pessoas, dificuldade nas primeiras negociações, incluindo permutas bem exóticas, venda de bens materiais para abrir seu empreendimento e a consequente falta desses itens.

Tente imaginar… Se o fundador da Anjos Colchões e Sofás não fosse uma pessoa resiliente e tivesse desistido com os primeiros obstáculos, a franquia seria o sucesso que é hoje? Com mais de 200 unidades no Brasil e exterior?

Certamente não. Segundo Claudinei, quem tem mais vontade de progredir é quem irá crescer. “Inteligência Deus dá para todos nós. Mas, a vontade e a garra de fazer, não. Muitos irão desistir nos primeiros obstáculos e o sucesso, que poderia estar tão perto, perde-se por tão pouco”, enfatiza Claudinei.

Empreendedores de sucesso são organizados

A organização é um dos fatores essenciais para o sucesso dos empreendedores. Isso porque, quando o empreendedor é organizado ele sempre age de forma planejada e com cautela.

Além disso, a organização facilita o trabalho no dia a dia e economiza tempo e dinheiro dos empreendedores.

Empreendedores de sucesso reservam um tempo para o bem-estar

De nada adianta adotar todos os hábitos que citamos anteriormente se você não tem um período dedicado à vida pessoal, ao bem-estar.

Sabemos o quanto a rotina de empreendedores são agitadas e, por conta dessa loucura, do “corre-corre” do dia a dia, muitos empreendedores esquecem de reservar um tempo para cuidar de si.

Empreendedores de sucesso utilizam o seu dinheiro para ganhar mais dinheiro

Empreendedores de sucesso utilizam o seu capital em investimentos a curto prazo para aumentar ainda mais o seu patrimônio.

Investir em franquias para aumentar o patrimônio, por exemplo, é uma boa escolha por inúmeros motivos, mas, destaca-se a facilidade que o empreendedor terá ao trabalhar com uma marca já consolidada no mercado.

Entretanto, antes de escolher uma franquia, é importante analisar o payback, a presença da marca no mercado, a qualidade dos produtos, entre outros fatores pertinentes.

Por exemplo, a Anjos Colchões e Sofás, trabalha com um retorno sobre o investimento de 8 a 18 meses, além de ser uma marca em expansão por toda a América Latina.

Agora que você já conhece os cinco hábitos de empreendedores de sucesso, que tal conhecer um pouco mais sobre a Anjos Franchising? Clique aqui, preencha nosso formulário e nosso time de expansão entrará em contato com você em breve!

Camila Chaves