Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

Setor Moveleiro: Descubra as vantagens de investir neste segmento

Por Camila Chaves
setor moveleiro

O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de móveis. Segundo dados da Abimóvel, somos o 6º maior produtor mundial de móveis e o maior da América Latina. E por isso, hoje trouxemos alguns motivos para você que almeja investir nesse segmento saber tudo sobre o que envolve o mercado moveleiro. Confira!

Geração de empregos

Os dados mais recentes do mercado são de dois anos atrás, de 2020 e apontam que a indústria moveleira gera mais de 240 mil empregos diretos em mais de 21 mil empresas, as quais, em 2020 obtiveram um valor de produção estimado em aproximadamente US$ 11,8 bilhões (EUROMONITOR, 2020).

Em relação ao mercado externo, o Brasil é o 31º maior exportador de móveis do mundo, com exportações de USD 679,1 milhões em 2020.

setor moveleiro 2 (1)
Parque fabril da Anjos Colchões e Sofás em Capitão Leônidas Marques. FOTO: Arquivo

Móveis são essenciais

Os móveis são elementos capazes de promover a otimização do espaço, criar o efeito de acolhimento e aumentar a sensação de bem-estar, tanto dos moradores quanto dos visitantes de um lar.

A mobília adequada deixa o imóvel mais bonito, preserva a área de circulação e potencializa a praticidade no dia a dia.

É praticamente impossível pensar em decoração residencial sem pensar na mobília!

Os móveis são fundamentais na hora de equipar e decorar a casa. Sem eles, os espaços ficam vazios e a utilização do ambiente fica comprometida. Imagine uma sala sem sofá ou um quarto sem colchão. Não dá, né?

setor-moveleiro

Móveis da Anjos

A Anjos trabalha com uma linha de colchões e sofás exclusiva! Nossos produtos são de fabricação própria e são reconhecidos no país inteiro pela qualidade, acabamentos com padrão internacional e tecnologia.

Além da linha de colchões e sofás, que mencionamos acima, em nossas franquias você também encontra um mix de móveis e decorações para o quarto e sala.

Trabalhamos com fornecedores homologados do setor moveleiro, os quais, também são reconhecidos por produtos de alta qualidade e design encantador.

Portanto além de colchões e sofás, em nossas lojas você também encontra: aparadores, mesa lateral, poltronas, quadros de decoração, abajur, almofadas, jogo de cama, vasos, tapetes até esculturas e abajures.

Além disso, também é importante destacar que a Anjos possui uma linha exclusiva de fragrâncias efervescentes, essências e difusores de ambientes, a Anjos Collection, que representa toda a elegância e sofisticação da marca.

Tendências Internacionais

A equipe de curadoria de produtos da Anjos Colchões e Sofás é presença constante nas principais feiras internacionais de móveis.

Tudo para acompanhar e levar ao consumidor final, em forma de campanhas e produtos especiais as maiores tendências do momento.

Recentemente, nossa curadora de produtos, Andressa Sturm, esteve em Milão participando da 60ª edição do Salone del Mobile. A feira é o evento de design de móveis mais importante do mundo, ele apresenta os últimos lançamentos e novidades do mercado moveleiro.

A Anjos é a melhor franquia de Móveis e Decorações do Brasil

Recentemente, a Anjos Colchões e Sofás recebeu a certificação de melhores franquias do Brasil.

O prêmio foi concedido após uma pesquisa, conduzida pelo Serasa Experian em 2021. Os critérios de avaliação para o prêmio foram a qualidade da rede, desempenho, satisfação do franqueado, entre outros.

Com isso, a Anjos obteve um desempenho considerado excelente, recebendo a maior classificação do ranking que é de 5 estrelas. Para ler o artigo completo sobre esse assunto, clique aqui.


Acesse nossas redes sociais! 👇


 

Camila Chaves