Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

Mitos e Verdades sobre franquias

Por Camila Chaves
mitos e verdades

Se você está planejando em investir em franquias, com certeza já deve ter ouvido muitos mitos e verdades acerca do assunto.

Na maioria das vezes, são disparadas informações falsas sobre o universo das franquias. E, você sabia que esses mitos podem trazer inúmeros prejuízos aos futuros investidores? Isso mesmo que você leu! Isso porque, muitos investidores não checam a veracidade das informações e tornam-se inseguros.

Por isso, a seguir, preparamos um conteúdo com cinco mitos e verdades sobre o universo do franchising. Confira!

Mitos e Verdades: Investir em franquias é mais seguro?

Verdade! As franquias são modelos de negócios já testados e consolidadas no mercado. Ao investir no franchising, você tem acesso a todo o know-how que uma marca adquiriu durantes anos de pesquisa para facilitar a gestão empresarial.

Diferente do que quando uma pessoa inicia o seu próprio negócio do zero, ela ainda não tem know-how naquela área, porque ainda não teve experiência o suficiente para criá-la.

Quando o investidor opta por uma franquia, ele não está adquirindo apenas o direito de comercializar o produto ou serviço daquela marca.

Por exemplo, ao comprar uma franquia da Anjos Colchões e Sofás, o investidor garante o direito de comercializar o showroom da marca e adquire toda a sua expertise no ramo, que será repassado por meio dos treinamentos.

Além de todas as informações e suporte que a franqueadora oferece.

É preciso ter experiência no ramo para investir

Mito. Geralmente, as franquias fornecem capacitação para os futuros franqueados, o que favorece quem nunca obteve experiencia no setor.

Ao investir em uma franquia da Anjos Colchoes e Sofás, por exemplo, o investidor e a sua equipe recebem treinamento completo e suporte da franqueadora para o dia a dia de operação da unidade.

A franqueadora presta suporte aos franqueados

Verdade! As franqueadoras oferecem suporte aos franqueados para certificar que todos sigam o padrão da rede e consigam um bom desempenho das lojas franqueadas.

A Anjos Colchões e Sofás, por exemplo, presta suporte aos futuros franqueados desde a escolha do ponto comercial até o dia a dia de operação da unidade.

Nossa franquia presta os seguintes suportes aos franqueados:

  • Apoio na implantação do ponto;
  • Projeto arquitetônico;
  • Consultoria de campo;
  • Sistema de gestão: administrativa, financeira e manutenção;
  • Convenção anual;
  • Suporte permanente ao franqueado.

O franqueado não tem autonomia

Mito! É claro que as franquias possuem algumas regras que devem seguidas para manter o padrão de qualidade da rede. Mas, você possui autonomia para gerenciar a sua própria unidade.

Além disso, ao escolher uma franquia que sempre está aberta a novas sugestões e ideias, assim como a Anjos Colchões e Sofás, você garante ainda mais autonomia e flexibilidade.

A Anjos Colchões é a melhor opção do mercado para investir no segmento de colchões

Verdade. A Anjos Colchões e Sofás é uma marca consolidada e reconhecida pelos selos de excelência em franchising e franquia internacional da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Atualmente, a franquia já conta com mais de 200 lojas vendidas por todos os estados brasileiros e também no exterior.

Nas nossas franquias, você encontra um mix completo para quarto e sala, tudo pensado e planejado para proporcionar a experiência de lar e aconchego aos nossos clientes.

Com a Anjos Colchões & Sofás, você é surpreendido pela qualidade, sofisticação, tecnologia, e claro, muito conforto!

Somos a franquia perfeita para quem ama investir bem! Se você quiser saber mais sobre o nosso modelo de negócios, clique aqui, preencha o formulário e saiba mais sobre a nossa franquia!  

Camila Chaves