Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

Investir em franquias: saiba as vantagens desse modelo de negócios

Por Camila Chaves
investir-em-franquias

Investir em franquias são excelentes oportunidades para empreender, isso porque, elas são modelos de negócios já testados e consolidados no mercado. E, além disso, geralmente, as franqueadoras oferecem manuais de operação e prestam suporte completo aos franqueados da rede. Outra grande vantagem de investir em franquias, é que elas possuem rápido retorno sobre o investimento e contam com alta lucratividade. 


Se você deseja empreender em um modelo de negócios consolidado e com alta lucratividade, investir em franquias é uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro. 

Isso porque, quando você investe em uma franquia, obtém toda a experiência desenvolvida pela marca e conta com inúmeras vantagens disponibilizadas pela franqueadora, como: treinamentos, manuais de operação, entre outros. 

Além disso, se você é um empreendedor iniciante, investir em franquias pode ser uma excelente oportunidade de investimento. 

Quer saber o porquê? Continue lendo o nosso artigo, a seguir, listamos as três grandes vantagens de apostar nesse tipo de negócio! 

Investir em franquias são apostas seguras 

Dados divulgados pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, apontam que enquanto 80% das micro e pequenas empresas fecham as portas nos cinco primeiros anos. No mercado de franquias, esse índice é de 15%. 

Um dos motivos dessa grande diferença é porque as franquias possuem um plano de negócios bem estruturado, são marcas inseridas no gosto popular e oferecem suporte aos franqueados. 

Diferente do que quando iniciamos um negócio do zero, no qual, você precisa adquirir experiência, descobrir o público alvo, ver quais produtos mais performam na sua loja, entre outros motivos. Por isso, investir em franquias se torna uma opção mais certeira. 

investir-em-franquias

 

Ponto comercial privilegiado

Outra grande vantagem de investir em franquias é porque elas estão localizadas em pontos comerciais estratégicos.

Em todas as cidades, existem ruas estratégicas e que são super movimentadas. 

Por exemplo: na sua cidade há determinada quadra com outras lojas do ramo, pressupõe-se que os consumidores já estão habituados a procurarem esse espaço quando precisam de um colchão. Logo, estar ao lado dos concorrentes, é uma vantagem. 

Mas, além dessa estratégia, existem outras formas de identificar o ponto comercial. E, as franquias bem estruturadas, assim como a Anjos Colchões e Sofás, possuem uma equipe especializada na prospecção de ponto comercial, ou seja, nós sabemos onde sua franquia de colchões e sofás precisa estar para ser um sucesso! 

Ao investir em franquias, você conta com marketing personalizado para a sua loja

Além das vantagens que citamos acima, as franquias também possuem uma equipe especializada em marketing à sua disposição. 

Essa equipe é responsável por elaborar campanhas de vendas para os franqueados e elaborar estratégias para a rede franqueadora. 

Para você ter uma ideia mais clara do que são essas ações…  Ao investir em uma franquia, em uma data sazonal, como o Natal, você não precisa se preocupar com o que irá ofertar de promoções e qual artes irá utilizar nas vitrines e nas redes sociais. 

O marketing da rede disponibilizará essas campanhas para você. A seguir, veja alguns exemplos com a nossa campanha de Natal deste ano. 

Com esses recursos que a franqueadora disponibiliza, o franqueado consegue operar a sua unidade com mais tranquilidade e pode poupar as suas energias para outras ações, como otimizar as suas vendas no período. 

Dica bônus: Invista na Anjos

A Anjos Colchões e Sofás é uma franquia que se dedica em oferecer o melhor suporte e treinamento corporativo possível para seus franqueados.

Suporte 360º

Nosso suporte oferece apoio na implantação do ponto, suporte permanente ao franqueado, consultoria de campo, sistema de gestão (administrativa, financeira e manutenção), convenção anual e projeto arquitetônico.

Ou seja, ao investir em uma franquia com uma estrutura inicial forte como a Anjos, o franqueado irá se sentir seguro de que escolheu uma empresa com um alicerce firme no qual se apoiar.

Treinamentos corporativos e marketing 

Quando se trata de treinamento corporativo, a Anjos Colchões fornece EAD com mais de 300 vídeos disponíveis, treinamento presencial a cada duas semanas por mês e ainda tem a TV Anjos, com programas semanais nas quartas e sextas-feiras.

Nosso marketing fornece campanhas mensais, quadros sobre decoração e ação local de vendas, tudo pensado para garantir que somos uma das melhores franquias para se empreender no Brasil e garantir que a sua franquia seja um sucesso.

Seja um franqueado 

Além disso, se você sonha em investir na sua própria franquia, a Anjos Colchões e Sofás é uma marca consolidada e reconhecida pelos selos em Excelência em Franchising Franquia Internacional da ABF – Associação Brasileira de Franchising. 

Para saber mais sobre a nossa franquia, é só continuar navegando pelo nosso blog. 

Agora, se você deseja falar com nosso time de expansão, é só acessar este link e preencher nosso formulário. Em breve, nosso time de expansão entrará em contato. Até logo! 


Acesse nossas redes sociais! 👇

 

Camila Chaves