Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

Franquia para cidade pequena: conheça a Anjos Franchising

Por Camila Chaves
franquia para cidade pequena

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através do seu Censo 2020, apontou que 87,8% dos municípios brasileiros possuem até 50 mil habitantes. Por isso, abrir uma franquia para cidade pequena tornou-se um dos mais importantes negócios no nosso país.

Afinal, trata-se de um mercado pouco explorado, principalmente pelas grandes marcas. Um exemplo é o McDonald’s que, apesar de possuir cerca de 1,1 mil unidades, está em pouco mais de 200 cidades do Brasil. O motivo? A forte concorrência de restaurantes e lanchonetes caseiras no ramo alimentício.

Contudo, alguns setores possuem pouca ou até nenhuma concorrência. Um deles é o ramo de colchões e sofás. Na maioria dos municípios pequenos, a grande parte de empresas do ramo são locais ou regionais, cobrindo praticamente todo o mercado.

Por isso, ao escolher a franquia certa, além de unir amplas opções e um mercado menos competitivo, também agrega-se outro fator: uma marca reconhecida.

Entenda, neste artigo, porque a Anjos Franchising reúne todos os elementos para você investir em uma franquia para cidade pequena de forma rápida, segura e com credibilidade.

A oportunidade em vender uma marca

O conceito de franquias vem se disseminando no Brasil ano após ano. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), há cerca de 156,7 mil unidades franqueadas no país. Contudo, alguns setores, como o alimentício, de perfumarias, óticas e combustível, por exemplo, são defasados até mesmo em cidades pequenas. 

Por outro lado, isso não ocorre com o mercado de estofados e colchões: são poucas franquias que investem na área e, assim, dividem a grande fatia dos consumidores que são atraídos ou possuem necessidade para os dois acessórios.

Novamente, uma ideia não basta. Por isso, a franquia da Anjos Colchões e Sofás possui uma série de requisitos que permitem chegar até cidades pequenas de todo o país com uma marca conhecida, aprovada e que possui relevância no seu setor.

Ou seja, trata-se de uma oportunidade de inovar e oferecer algo diferente para um público mais restrito, mas que em poucos cliques já está no Google e sabe tudo a respeito de qualquer empresa. A Anjos Colchões & Sofás, com quase 30 anos de experiência, oferece tudo isso.

Mas, é claro, os números precisam ser bons para o franqueado. E, isso a Anjos Franchising tem de sobra.

Por que a Anjos Franchising?

Bom, vamos listar algumas das vantagens de ser um franqueado dessa rede líder no mercado de colchões e sofás. Entre elas estão:

  • Faturamento médio de R$ 1,5 milhão ao ano, ou de R$ 120 mil por mês, através de uma franquia reconhecida pela ABF;
  • O lucro médio mensal é muito acima de vários setores, atingindo 25%;
  • De 8 a 18 meses, você já tem o retorno do seu investimento (diferente de outras franquias que têm prazos de 18 a 24 meses);
  • Novamente, vale destacar que a marca reconhecida no mercado proporciona baixo risco de investimento, alta rentabilidade, não exige experiência no ramo e pode ser operada com apenas dois colaboradores.

E, não são apenas números que mostram que investir em uma franquia do gênero em cidades pequenas é um ótimo investimento. Há casos reais de sucesso!

Franquia para cidade pequena: quem aposta, ganha!

Para complementar, é preciso mostrar a você que todo esse contexto, dados e informações, resultam em histórias de quem apostou em uma franquia para cidade pequena, por meio da Anjos, e conquistou resultados impressionantes.

Os melhores exemplos são na pandemia: mesmo com a economia em crise, muitas pessoas comuns viram na franquia uma oportunidade de empreender, mesmo em cidades pequenas.

O empresário Celivaldo Figueiredo da Silva, de Presidente Epitácio, em São Paulo, é um deles: inaugurada em novembro, a sua loja Anjos conseguiu bons resultados mesmo na fase vermelha imposta pelo Governo do Estado, com medidas restritivas.

O mesmo aconteceu no município de Medianeira, no interior do Paraná: Ivan e Marlene levaram os resultados muito além. Mesmo com 46,5 mil habitantes, eles já possuem duas lojas (a segunda, muito moderna, foi inaugurada em janeiro de 2021).

Ou seja: investir na Anjos Franchising em cidades pequenas é uma opção para quem deseja encontrar um ramo que cresce, com uma marca consolidada e com resultados que comprovam a importância do investimento.

Por isso, se quiser faturar em média 1,5 milhão ao ano, conheça a Anjos Franchising!

Camila Chaves