Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

Franquia de colchões é lucrativa?

Por Camila Chaves
franquia de colchões é lucrativa

Se você almeja investir em uma franquia no segmento de colchões, garanto que você já deve ter se perguntado: “Será que uma franquia de colchões é lucrativa? ou “Colchão realmente vende?”, acertamos?

Antes de realizar qualquer tipo de investimento, indiferente do segmento, quase todos os empreendedores se sentem inseguros e com a cabeça repleta de dúvidas sobre o mercado. 

Esse é um processo normal para todos os empreendedores, acredite! Por isso, para te ajudar, preparamos este artigo, nele iremos explicar sobre o mercado de colchões e franquias. Confira a seguir! 

Mercado

Assim como qualquer outro segmento, a pandemia do coronavírus não passou despercebida pelo mercado de colchões. No entanto, o setor colchoeiro sofreu impacto positivo, as vendas de colchões se destacaram e dispararam.  

Um dos motivos para essa ascensão no mercado é devido ao tempo de permanência que as pessoas passaram dentro de suas casas, principalmente na cama. 

Para você ter uma ideia…  A Anjos Colchões e Sofás cresceu 100% mesmo durante a pandemia, em 2020 inauguramos 26 lojas e neste ano, vendemos mais de 50 lojas por todos os estados brasileiros e exterior. 

Franquias

Bom, antes de falarmos sobre franquias de colchões, para você se inteirar sobre o assunto, vamos começar falar sobre o setor de franquias em geral? 

As franquias são modelos de negócios que permitem o direito de uso de uma marca, a qual, já possui um modelo de negócios testado e consolidado no mercado. 

Além  disso, elas são opções de negócio mais atrativas para determinados perfis de empresários, principalmente para aqueles que não possuem experiência administrativa para gerir um negócio próprio. 

Suporte

O franchising fornece manuais e auxilia o empreendedor em todos os processos para a abertura e operação da loja, é dever do franqueador transmitir o know-how aos franqueados e fornecer as ferramentas para que a franquia continue um sucesso. 

Por exemplo, a Anjos Colchões e Sofás presta suporte 360º ao franqueado. Auxiliamos desde a escolha do ponto comercial, projeto arquitetônico, manuais de operação, marketing institucional e consultoria de campo.

Além disso, nossos franqueados contam com suporte permanente da equipe da franqueadora, a qual conta com mais de cinquenta colaboradores à disposição. 

anjos-franchising

Franquia de colchões é lucrativa?

Sem dúvidas! Dados do Anuário de Colchões apontam que o mercado é bilionário e está aquecido, o setor fatura em média 7 bilhões de reais ao ano. 

Além disso, o Brasil está entre os seis maiores produtores do mundo, estando próximo de líderes de mercado como a China, Estados Unidos e Canadá. Quando falamos sobre consumo, ocupamos o terceiro lugar no ranking mundial. Os dados são do ebook da ForMóbile – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira. 

Para você ter uma ideia sobre uma franquia de colchões, a Anjos Colchões e Sofás, por exemplo, possui um faturamento médio anual de 2 milhões de reais. Todavia, há franqueados da rede que chegam a faturar acima de R$6 milhões ao ano. 

Quer conhecer mais sobre os nossos números? Clique aqui e confira outros cinco números da única franquia de colchões e sofás da América Latina. 

Anjos Franchising, a franquia de colchões e sofás lucrativa e segura 

Se você chegou até aqui, é porque o segmento de colchões te chamou muita atenção, correto?

Por isso, vamos falar um pouco sobre a Anjos Colchões e Sofás… Somos a única franquia no segmento da América Latina. 

Nossas franquias dispõem de um ambiente moderno e convidativo, que proporciona uma experiência única para o cliente. 

Também é importante ressaltar que além de colchões e sofás, nossas franquias vendem um mix de produtos completo para quarto e sala. Ou seja, com a franquia Anjos, você poderá vender móveis e artigos de decoração dos nossos fornecedores autorizados.

Aí está mais uma grande vantagem da Anjos Colchões e Sofás, com o vasto mix de produtos, o ticket médio da franquia aumenta, logo, você lucra mais! 

Nas nossas lojas você encontra quadros, tapetes, abajur, recamier, cabeceira, mesa de cabeceira, aparadores, objetos decorativos, travesseiros, roupas de cama, aromatizadores, e claro: colchões e sofás. 

Aperte o play e confira nosso modelo de loja! Foto: Divulgação

Sim, uma franquia de colchões é lucrativa! 

Agora que você já sabe sobre o mercado de colchões e franquias, você conseguiu visualizar o quanto ele pode ser rentável? 

Basicamente, todas as pessoas precisam dormir, logo todas elas precisam de um bom colchão. Por isso, somos um mercado sem crise, o mercado colchoeiro é uma tendência de bem-estar e qualidade de vida, uma necessidade mundial. 

Por isso, invista em uma franquia de colchões sem medo! Você estará em um modelo de negócios já consolidado no mercado e que é de necessidade de todos. 

Além disso, é importante ressaltar que o mercado de colchões vende o ano todo, não estando limitado somente às datas sazonais do calendário de vendas. 

Legal né? Quer saber um pouco mais sobre franquias de colchões e lucratividade? Preencha nosso formulário e fale com nosso time de expansão. 


Encontre-nos! 👇

яндекс
Camila Chaves