Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

Como escolher uma franquia certa para você

Por Camila Chaves
Como escolher uma franquia certa para você

O sistema de franquias ou franchising é um segmento incrível de empresas, por isso é preciso saber certo como escolher uma franquia. Realmente, pode ser a porta de entrada para novos empreendedores aprenderem como iniciar seus próprios negócios e permitir que aqueles que não se sintam confortáveis, dar o primeiro passo no empreendedorismo o que é na verdade um grande passo.  

Nem todas as franquias são criadas da mesma forma e a realidade é que o franqueador e, em particular, o CEO do sistema de franquias têm um enorme impacto sobre o sucesso do sistema.

A Anjos colchões e estofados fez a lição de casa e já tem todos os requisitos quando se trata de regulamentação, pois é associada a ABF (Associação Brasileira de Franquias). Já tem o modelo pronto para que empresários e empreendedores deem o grande salto.  

As grandes franquias têm uma característica comum: o franqueador olha para os franqueados como seus parceiros e se preocupa com eles tanto quanto com seus próprios negócios vantagens em como escolher uma franquia. Quando é feito corretamente, é difícil encontrar outro veículo comercial que possa corresponder à velocidade, potência e capacidade de crescimento, capacitação e verdadeira alavancagem para o franqueador e o franqueado.

Portanto, quando essa oportunidade de investimento surgir, aqui estão algumas dicas para trabalhar com proprietários de franquias e ajudá-los a escolher a franquia certa para investir. 

Primeiro, tome a decisão de ser um franqueado ao invés de correr riscos de ser proprietário de empresa sem o know how devido. 

Proprietários de empresas ou empreendedores genuínos têm dificuldade em seguir as regras e desfrutam da total liberdade de tomar decisões sem obstáculos à medida que administram seus negócios e assumem seus próprios riscos na construção de sua marca. 

Um proprietário de franquia é alguém que prefere a estrutura, as diretrizes e o sistema comercial comprovado que vem com uma oferta de franquia. Os franqueados geralmente não são tão orientados e se sentem mais à vontade para se alinhar aos requisitos e diretrizes gerais de uma marca de franquia. Decida em que lado da estrada você se sente mais confortável e evitará dores de cabeça a longo prazo ao escolher um caminho em que não se encaixa naturalmente. Se a franquia for a escolha, continue com sua pesquisa! 

Segundo, identifique sua capacidade financeira para iniciar um negócio. 

Geralmente, a maioria das franquias exige que você tenha uma certa quantia de capital fixo para iniciar seu negócio. Esse valor pode ser para equipamentos, construção, estoque, suprimentos e outros itens necessários para abrir as portas e iniciar o modelo de negócios franqueado. 

Esses itens tangíveis podem ser somados e, em um documento de divulgação de franquia a (COF):

 “A Circular de Oferta da Franquia é um documento desenvolvido pelo franqueador e que apresenta todas as condições gerais do negócio, principalmente em relação aos aspectos legais, obrigações, deveres e responsabilidades das partes. Deve ser criterioso, claro, conciso e completo.”  

SEBRAE.

Isso irá ajuda você a entender quanto dinheiro será necessário para abrir o negócio franqueado e como escolher uma franquia. Qualquer que seja esse número, para iniciar o negócio, eu recomendaria ter o dobro dessa quantia antes de considerar iniciar o negócio. 

Os dinheiro adicional nesse cenário seria usado para capital de giro e financiamento necessários para fazer com que a empresa igualasse o fluxo de caixa. Quanto mais rápido identificar esses números, menos sofrimento terá ao se apaixonar a sistemas de franquia que você não pode pagar. 

Terceiro, e mais importante em Como escolher uma franquia, pesquise mercados antes de pesquisar franquias. 

Saber que a franquia em que você está entrando tem oportunidade de mercado deve ser seu primeiro alvo. Depois de identificar os mercados com as maiores oportunidades, você poderá identificar as marcas de franquia às quais se conectar. Muitas vezes, as pessoas se apaixonam primeiro por uma marca de franquia e depois se convencem de que existe um mercado para apoiar seu interesse amoroso e é tomada uma má decisão comercial.  

Ótimas pesquisas de mercado podem ser feitas na Web ou através de dados de pesquisa de mercado gratuitos e pagos que você pode acessar através de uma variedade de bancos de dados. Monte seu plano e encontre o sistema de franquia que ajuda você a atingir seus objetivos. 

Quarto, entreviste o franqueador como se fosse a decisão mais importante da sua vida. 

Este é um parceiro de negócios, sendo tomada uma decisão de casamento e família, leve isso a sério. Entenda os termos do contrato que você está firmando com o contrato de franquias (COF) e realmente conheça o franqueador. 

As boas franquias são lideradas por pessoas com integridade, visão e uma profunda preocupação pelas pessoas que investem em seu sistema. Você sentirá isso quando encontrar o sistema de marketing de franquia certo quando as pessoas por trás da marca parecerem genuinamente interessadas em você. 

Os franqueados de um sistema de franquia saudável responderão às suas perguntas com comentários brilhantes, em vez de scripts de referência ensaiados. Reserve um tempo para conhecer com quem você está fazendo negócios e verifique se eles são adequados para você, pessoal e profissionalmente. 

A franquia da Anjos Colchões e Estofados está preparada para atender seus franqueados com todos esses requisitos citados acima, ela respeita a pessoa, já tem um segmento de mercado sólido com produtos de qualidade superior, atrelado a saúde e bem estar, investimento inicial sustentável, sendo possível pagar com os lucros das vendas a pergunta como escolher uma franquia já está sanada.

Enfim, o caminho de maturação da marca ao longo de 30 anos, desenvolveu todas as ferramentas necessárias para alavancar seu empreendimento. Para saber mais entre em contato, clique aqui. Ou preencha o formulário abaixo que entraremos em contato!

Camila Chaves