Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

Franquia de sucesso: Anjos Colchões & Sofás chega a Novo Hamburgo | RS

Por Camila Chaves
Franquia em Ascensão : Loja de colchões abre negócio no centro de Maringá | PR

A Anjos Colchões e Sofás, uma franquia de sucesso por todos os estados brasileiros e no exterior, acaba de inaugurar uma nova loja de casa no centro de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.


Com uma veia empreendedora pulsando, Ana Paula Machado não se abateu frente às dificuldades que a pandemia poderia trazer e continuou atrás do plano de investir no setor moveleiro, inaugurando sua primeira franquia da Anjos Colchões & Sofás na cidade de Hamburgo, Rio Grande do Sul.

“Há algum tempo estava querendo empreender no segmento e, pesquisando, conheci a rede, que me chamou atenção pela qualidade dos produtos. Busquei conhecer ainda mais profundamente a operação da franqueadora e fui atrás de ouvir outros franqueados, principalmente nos estados em que eu já havia morado, como em Mato Grosso e no Paraná, e percebi a satisfação que estes tinham em relação às suas unidades”, conta a nova empresária.

Foi assim que, em janeiro, Ana Paula deu o primeiro passo depois de bater um papo com o diretor de franquias da rede, Leonardo dos Anjos. O sonho seguiu e, mesmo com a pandemia do coronavírus fechando o comércio de todo o estado, a jovem não se intimidou e manteve os planos.

“Estou realizando o sonho de empreender com total segurança, pois mesmo com o comércio ainda em restrição por conta da pandemia, vou poder trabalhar através das mídias sociais e com as vendas online, que resultaram em ótimos resultados para outros franqueados”, explica.

A confiança da empreendedora é reflexo das ações que a Anjos Colchões & Sofás tomou desde a segunda quinzena de março, quando a pandemia do coronavírus chegou oficialmente ao Brasil. A franqueadora passou a incentivar novas formas de venda, o que deu capilaridade para que os franqueados mantivessem o caixa.

Com investimentos em redes sociais, que direcionam para atendimentos via telefone e whatsapp, muitos conseguiram manter as vendas diante da incerteza. A rede, hoje com 80 unidades no Brasil e exterior, atingiu a marca histórica de 93% de aumento no faturamento em junho se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o diretor de franquias, Leonardo dos Anjos, esse aumento se deve a valorização do conforto dentro de casa, já que as pessoas passaram grande parte dos últimos meses em quarentena. “Fomos afetados, assim como tantos outros setores, mas como nossos produtos visam o bem-estar das pessoas, o isolamento fez aumentar a busca por colchões e sofás de qualidade. Somado ao investimento em publicidade digital, os franqueados mantiveram o fluxo de vendas, garantindo o faturamento mesmo na adversidade e com as portas fechadas. Isso atraiu a atenção de novos investidores que desejam empreender num segmento com capacidade aspiracional”, explica.

Endereço da loja de Novo Hamburgo | RS

Local: Av. Pedro Adams Filho, 5030 – Centro – Novo Hamburgo/RS
Horário de funcionamento previsto à retomada do comércio: De segunda a sexta, das 9h às 18h. Sábados das 9h às 13h.
Telefone: (51) 3600-4904

Sobre a Anjos Colchões

Fundada no Paraná em 1990, a Estofados Anjos começou suas atividades com produção de estofados e apenas quatro funcionários. Em 2001 incorporou mais dois braços de negócios: a Anjos Colchões e a D´Angelis Indústria Mobile. O complexo atende padrões e normas internacionais de qualidade e segurança, gerando mais de 500 empregos diretos e 1800 indiretos. Em 2007, foi criada a Anjos Colchões Franchising, projeto que deu início a Rede Franquias Anjos.

Camila Chaves