Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

Abrir uma franquia: Veja três ações essenciais para abrir a sua!

Por anjosces
abrir uma franquia

Se você planeja ser dono do próprio negócio, provavelmente você já deve ter cogitado a hipótese de abrir uma franquia. Acertamos? 

Pressupomos isso porque as franquias já são marcas consolidadas no mercado e te trarão alta lucratividade em um período mais breve, comparado se você iniciar um negócio próprio do zero. 

Abrir uma franquia é um dos caminhos mais promissores para quem deseja empreender com segurança e solidez. Inclusive, por esse motivo, o franchising atrai muitos investidores experientes e iniciantes. 

Além disso, ao apostar no franchising, é possível eliminar algumas etapas, já que a franqueadora dispõe de todo o know-how e sistemas de gestão para operar a franquia. 

Por isso, para te auxiliar, selecionamos três ações indispensáveis para te ajudar a abrir uma franquia de sucesso. Acompanhe!

Faça uma autoanálise 

Antes de abrir qualquer negócio, você precisa identificar o tipo do seu perfil. Você prefere trabalhar na sua loja ou prefere investir e contratar funcionários para assumir seu negócio? Analise se você tem perfil de empreendedor ou investidor. 

Além disso, esteja atento às suas características pessoais. Você consegue lidar com inovação, dinamismo, gestão de crises, entre outras funções que um empreendedor necessita?  

Afinal, para abrir uma franquia não basta possuir somente o valor do investimento na conta. Para ser dono de uma franquia de sucesso é necessário ter disposição para aprender e operar o dia a dia do seu negócio. 

Escolha um segmento que você se identifica

Além de analisar seu perfil, é importante descobrir qual ramo você mais se identifica. Escolher uma franquia é optar por uma área de trabalho e, atualmente, existem franquias em todos os segmentos. 

Por exemplo, a Anjos Colchões e Sofás, pertence ao ramo de casa e construção, o qual, conforme a ABF – Associação Brasileira de Franquias obteve um aumento de 41,8% no faturamento, em um comparativo com o ano passado. 

Entenda sobre o sistema de franquias

Depois de compreender suas características pessoais e definir um segmento de mercado que mais combina com seu perfil, estude sobre o sistema de franquias. 

O franchising brasileiro é um dos setores da economia nacional que mesmo durante a crise, supera as expectativas. 

Os últimos dados, divulgados pela ABF – Associação Brasileira de Franquias, apontam que o mercado possui variação positiva de mais de 48% no segundo trimestre deste ano, e mais: o franchising segue em curva ascendente e caminha para níveis de recuperação pré-pandemia. 

Todo esse sucesso se dá em decorrência das franquias serem apostas seguras, de fácil operação e com alta rentabilidade. Neste artigo, “o que é franquia?”, você encontra mais iniciais sobre o mercado.

Além disso, se você almeja abrir uma franquia, é importante ressaltar que, elas são regulamentadas pela Lei nº13.966, a qual, prevê todas as regras a serem seguidas por ambas as partes (franqueador e franqueado). 

Além disso, a lei também exige que o franqueador seja sempre transparente com seus franqueados, informando-os de forma clara acerca de suas obrigações, riscos e como o suporte será oferecido pela franqueadora.

anjos-franchising

Agora que você já descobriu as três ações fundamentais para abrir uma franquia, te trouxemos mais algumas dicas sobre o assunto. Veja a seguir! 

É melhor abrir uma franquia ou negócio próprio?

O primeiro passo para tomar essa decisão é colocar na balança os pontos positivos e negativos de cada negócio. 

No caso de abrir uma franquia, as três principais vantagens são: 

  • O suporte do franqueador para o franqueado;
  • A oportunidade de empreender com uma marca já consolidada no mercado, que já conquistou um bom público;
  • A tendência de recuperar o investimento mais rápido.

Já um negócio próprio, aquele que você cria do zero, possui essas vantagens: 

  • Ser seu próprio chefe;
  • Flexibilidade de horários; 
  • Criar um negócio inovador na sua cidade. 

Como citamos anteriormente, antes de tomar qualquer decisão, é importante avaliar com cautela os ônus e bônus de cada opção e verificar qual delas se encaixa mais com o seu perfil. 

Afinal, essa é uma decisão muito pessoal e que pode mudar sua vida para muito melhor!

Abrir uma franquia é um bom negócio?

Sem dúvidas! As franquias são modelos de negócios seguros e com alta rentabilidade. 

Outra grande vantagem de ingressar no mundo das franquias, principalmente se é o seu primeiro investimento, é que elas oferecem todo o suporte, com treinamentos e manuais de operação para o franqueado operar a sua unidade.

Além de toda a experiência de mercado e público-alvo, a qual, a franqueadora já possui, porque adquiriu know-how durante anos no mercado. Também vale ressaltar que as franquias oferecem alta lucratividade e payback rápido. 

Em suma, abrir uma franquia é uma excelente opção de investimento, prova disso é que segundo a ABF, já existem mais de 3 mil marcas franqueadoras no Brasil.

Como abrir uma franquia Anjos? 

Antes de abrir uma franquia da Anjos Colchões e Sofás, é necessário saber quais vantagens nós oferecemos, certo?

Bom, vou te adiantar a mais promissora: Faturamento médio anual de R$2 milhões e lucro médio de 15 a 25%. 

No entanto, essa é somente uma das inúmeras vantagens que a Anjos oferece aos franqueados. Aqui, neste artigo, listamos mais oito motivos para você abrir uma franquia Anjos. 

Segundo passo

Agora que você já conhece tudo sobre a nossa marca, é hora de entrar em contato com nosso time de expansão. 

A partir daí, podemos explicar em detalhes como funciona o nosso modelo de negócios, quais são os critérios para se tornar um franqueado, bem como tudo o que está incluso para ser um franqueado Anjos. 

Terceiro passo 

Depois de entrar em contato com nossa equipe, podemos avançar para a apresentação da nossa Circular Oferta de Franquia (COF) – um documento no qual constam todos os aspectos legais a serem observados e todo o suporte que nós nos comprometemos a prestar. 

Quarto passo 

Quando tudo isso já estiver certo, podemos assinar o contrato e você terá iniciado um negócio altamente lucrativo, representando uma marca com credibilidade no mercado e com um grande público já conquistado!

Quanto custa abrir uma franquia da Anjos? 

O investimento para abrir uma franquia da Anjos Colchões e Sofás varia de acordo com a localidade, mas com um investimento a partir de 300 mil reais você já consegue abrir a sua unidade. 

Neste valor de investimento já estão incluídos: taxa de franquia, prospecção de ponto, montagem completa da loja, showroom e estoque inicial da franquia. 

Além disso, dentre deste valor, o franqueado conta com suporte permanente da marca. E então, o que achou deste conteúdo? Sensacional, não?

Se quiser ler mais conteúdos a respeito de franquias, investimento, profissão, navegue pelo nosso blog! E, se quiser conversar com um especialista da Anjos e receber a apresentação completa da franquia, é só clicar aqui!


Encontre-nos! 👇